sábado, 30 de outubro de 2010

8º dia: Río Gallegos - Ushuaia(?) - El Calafate

Acordamos cedo, empolgados para chegar no fim do mundo, USHUAIA, a famosa "última cidade da América", demos uma volta por Río Gallegos. Na saída da cidade paramos para bater uma foto de uma placa ligada com nossa profissão.



Chegando na Aduana, fomos surpreendidos, nossa Hilux não tinha um documento específico para poder circular no Chile e fomos barrados, então mudamos rapidamente de planos e fomos para El Calafate, lá poderíamos continuar o turismo e tentar resolver com a locadora o problema desse documento específico.


Para chegar até El Calafate pegamos a Ruta 5 e chegamos na tão famosa Ruta 40, mas esse trecho ainda estava asfaltado.



Quase chegando em El Calafate encontramos paisagens espetaculares e um resíduo de neve, onde rolou a primeira guerra de bolas de neve.




Chegando em El Calafate, nos hospedamos num abergue da Hostels International, o albergue parecia mais um hotel, muito bonito, aconchegante, café da manhã, mas também foi o albergue mais caro. Valeu a pena.
Saimos e fomos num restaurante que foi indicação da Caroline, atendente do albergue, o restaurante Casimiro foi sensacional, o mix de carnes para 2, era muito bom, com carnes bem macias, tanto de vaca quanto de carneiro. Recomendamos!!!

5 comentários:

  1. Dia muito conturbado... Com direito a um vídeo divertidíssimo por causa disso! =P O mais legal era o Marceloo com raiva! hihihi

    ResponderExcluir
  2. Nossa o Marcelo bravo deve ser muuuito gato!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi ele bravo, ele faz biquinho???

    ResponderExcluir
  4. Olha o Marcelooooo escrevendo para ele mesmo como "anônimo"... tsc, tsc, tsc.. Será que agora tá assumindo a identidade "Bia" tb?!?!?!? Auhauhauhauhuah

    ResponderExcluir
  5. Marceloo, toma vergonha nessa cara!

    ResponderExcluir